Joalheiro

Marco Cruz é um contador de histórias, apaixonado pelo detalhe, pela joalharia, pelo requinte. Não desenha coleções, antes cria sentimentos, inspirações, personificações, num universo muito próprio, quase anárquico de beleza, elegância e intemporalidade. A sua assinatura não é só de um estilo, é de uma etérea essência, eternamente feminina.
Com apenas 12 anos Marco Cruz já se movimentava no admirável mundo da joalharia. É pela mão do pai, ourives da região de Travassos, que Marco dá os primeiros passos na arte de trabalhar prata, ouro e pedras preciosas: um amor que foi crescendo ao longo dos anos e o tornou um apaixonado pela joalharia.
Em 1994, Marco Cruz começa a criar as suas primeiras joias, produzindo-as com a ajuda do pai, mestre na arte. Numa procura constante por novos caminhos e linguagens, inscreve-se no CINDOR onde frequenta o curso de joalharia e cravação que conclui com distinção.
Após 3 anos de formação intensiva, Marco Cruz começa a trabalhar para várias marcas conceituadas no mercado. A crescente procura pelas suas peças gera a necessidade e a oportunidade de lançar a sua própria marca, criando aquela que é hoje uma marca em ascensão, representada em mais de 40 lojas a nível nacional.